Freud definindo uma Psicanálise da seguinte maneira:
“I – Um procedimento para a investigação dos processos mentais que, de outra forma, são praticamente inacessíveis;
II – Um método baseado em investigação para o tratamento de transtornos psicológicos;
III – Uma série de concepções psicológicas que se somam, umas às outras para formar progressivamente uma nova disciplina científica; …”
A terapia psicanalítica estimula o indivíduo a se conhecer melhor, num processo de autoencontro.
Ao aceitar as suas limitações, elaborará as suas questões mal resolvidas, que lhe geram sofrimento.
A terapia também é uma oportunidade para o aprimoramento de seus pontos fortes, permitindo sua transformação interior.
O indivíduo ao se deparar com a aceitação de seu eu verdadeiro, lidando melhor com suas próprias incompletudes e imperfeições, contudo vislumbra uma plenitude de possibilidades para eliminação de seus conflitos existenciais e sintomas que o afligem.
O atendimento psicanalítico que é desenvolvido em meu consultório visa adequar o nosso paciente (analisando) para a vida, aproveitando tudo o que é necessário em todo o conhecimento científico existente nessa área.
Dessa forma, adotamos as parâmetros de uma abordagem clássica freudiana, tendo como Lacan, Winnicot e Ferenczi, teóricos basilares no meu trabalho, como também de qualquer outra linha da psicanálise, em que buscamos as práticas que abordamos melhor se adaptam à realidade do paciente em questão, para ajudá-lo neste seu fortalecimento psíquico em sua jornada de desenvolvimento humano.
Nos inspiramos também em Victor Emil Frankl, criador da terceira escola de psicoterapia Vienense, a Logoterapia e Análise Existencial, sendo Sigmund Freud, o criador da primeira, a psicanálise, Alfred Adler, o criador da segunda, a Psicologia do Indivíduo, e Victor Frankl , criador da terceira, a Logoterapia e Análise Existencial.
Psicanalista Clínico Responsável (CBO 2515/50 BR)
Quer agendar uma sessão online?
Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar em contato comigo. Terei o maior prazer em lhe atender.
Este site não oferece atendimento imediato a pessoas em crise e tentativa de suicídio. Em caso de crise, ligue para o CVV (188).
Em caso de emergência, procure o hospital mais próximo. Havendo risco de morte, ligue imediatamente para o SAMU (192) ou Corpo de Bombeiro (193).